Menu de Navegação de Páginas

Restaurante resgata raízes do pampa gaúcho

Restaurante Los Reyes alia tradição dos pampas à boa gastronomia em Porto Alegre

A riqueza da gastronomia pampiana, com a combinação das particularidades culturais do Rio Grande do Sul, do Uruguai e da Argentina, agora tem endereço certo em Porto Alegre: restaurante Los Reyes.
A casa abriu as portas neste final de junho comandada por três sócios: o empresário e produtor cultural Carlos Branco, a designer Lisete Zepka e o chef Otavio Lupi. A direção e consultoria geral está sob responsabilidade do empresário Javier Umansky.

A casa de Los Reyes é a de número 248, na Rua Auxiliadora, quase chegando na 24 de Outubro. A construção de 1938 contempla o desejo dos proprietários de respeitar a sabedoria antiga, com toques de contemporaneidade incorporada à arquitetura e à decoração, e amalgamada à arte e à música ambiente. O repertório está aos cuidados de Branco, que, com sua coleção de 7 mil discos, harmoniza os jantares com belas trilhas.

Menu de Confiance

O Menu Inverno 2013 de Los Reyes aguça o paladar com uma proposta completa desde o couvert passando por entrada e prato principal até chegar à sobremesa. O custo é único e tem valor médio de R$ 95,00. Um Menu de Confiance é montado a cada dia de acordo com as opções do mercado e a inspiração do chef. São apresentadas duas ou três alternativas de cada etapa e o cliente escolhe ao seu bel prazer. Tarefa difícil pois cada um dos itens vem carregado de tentações. Comecemos pelas entradas  como a Salada de Inverno (folhas tenras, gorgonzola e cogumelos ao vinagre de pinhões) ou o inventivo Ravioli vegetal de beterraba (com recheio de queijo brie e alcaparras) ou ainda uma versão de Xixo vegetariano: legumes orgânicos defumados na parrilla. O requinte da simplicidade.                                              

Já  entre os pratos principais, as escolhas podem ser um Vazio com ar de cheiro verde acompanhado de amanteigada batata doce, Entrecôte com purê de mandioquinha e cogumelos tostados nas chamas ou as Lulinhas frescas na parrilla com doce pimentão assado e purée de alho poró.

Para finalizar a experiência gastronômica, o cardápio de sobremesas conta com Pessegada de caldeirão feita na cachaça em três dimensões de textura, Cuca estupidamente gelada com calda de frutas da estação transbordando pelas beiradas, Suave Ambrosia feita com ovos orgânicos com bergamota queimada na brasa de alecrim e Sedutor flan de doce de leite com uma baita colherada de doce de leite feito na casa. Esses são apenas exemplos, o cardápio geral é extenso e permite várias visitas ao restaurante sem chance de erro ou tédio.

A carta de bebidas apresenta mais de 70 vinhos, sugeridos pela Sommelier Vinhos, além de cervejas e coquetéis especiais, como o Aperol, aperitivo italiano de grande aceitação internacional.

 

RESTAURANTE LOS REYES
 Rua Auxiliadora, 248 | 51 3233 2106
 De segunda a sábado, das 20h às 24h

 

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>