Menu de Navegação de Páginas

Primavera Los Reyes

Los Reyes restaurante apresenta Menu de Primavera
Aberto em junho de 2013, restaurante inspirado na tradição da gastronomia pampiana tem cardápio elaborado com técnicas contemporâneas e menu de confiance elaborado com produtos da estação, privilegiando a produção local. às segundas-feira, restaurante oferece o carreteiro do chef com valor promocional
 
Inaugurado dia 25 de junho sob comando do empresário e produtor cultural Carlos Branco e da designer Lisete Zepka com o chef Otavio Lupi, Los Reyes atua com um cardápio de resgate, no qual o chef segue com reverência receitas tradicionais e passa por caminhos contemporâneos sem perder a essência do sabor no resultado final. 
 
Um Menu de Confiance é montado a cada dia de acordo com as opções do mercado e a inspiração do chef oferecido por um preço único. O cardápio geral é extenso e muda de acordo com as estações do ano. 
 
Pois com a chegada das temperaturas mais amenas (espera-se!), a casa trabalha com o Menu de Primavera com uma proposta completa que vai desde o couvert passando por entrada e prato principal até chegar à sobremesa. O custo é único e tem valor médio de R$ 92,00. 

Nesta nova temporada, toda segunda-feira, o chef oferece um carreteiro à sua moda, elaborado com arroz italiano especial para risoto e charque preparado na casa (foto). Neste dia, o menu completo tem custo promocional de R$ 65,00.

 
Veja o exemplo do que será servido nesta segunda-feira, dia 30 de setembro:

Couvert: Crostines de pão caseiro, manteiga de ervas e variedades para acompanhar.

Entrada: Xixo de legumes variados defumados na parilla e temperados com o azeite de carvão da casa.

Prato Principal: Sensacional carreteiro com o charque de picanha Angus feito na casa.

Sobremesa: Suave ambrosia feita com ovos orgânicos em duas dimensões de textura.

 
De terça a sábado, são apresentadas duas ou três alternativas de cada etapa para escolha do cliente.
As opções surpreendem e atiçam o paladar. Entre as entradas, a casa apresenta outras opções. Entre elas, a Salada crioula (agrião e radite, pimentão vermelho assado, finíssima cebola roxa e tomatinhos ao azeite de agrião) e um tentador Consomé de camarão com finíssimas vagens na manteiga, flores de capuchinha e exuberante camarão à parrilla.

Já  entre os pratos principais, as escolhas podem ser entre carnes diversas como o Assado de tira Wagyu simplesmente grelhado na parrilla com purée de batata e pimentão assado, cebolas caramelizadas no balsâmico e ar de gorgonzola ou Paleta de cordeiro, tenra e suculenta, assada lentamente e servida com gnocchi de abóbora, agrião na manteiga e exuberante shiitake à parrilla e ainda um Filé de peixe branco assado acompanhado de mandioquinha às brasas, lâminas de funcho e pequenas pérolas ao limão siciliano (Foto Carmem Gamba).
 
E para encerrar a experiência gastronômica, uma das opções de sobremesa é a Suave Ambrosia feita com ovos orgânicos  em duas dimensões de textura e Mil folhas de peras em calda com mousse de leite condensado. 
 
O nome do restaurante é uma homenagem de Branco ao seu escritor preferido desde a adolescência, Julio Cortázar. A casa, uma construção de 1938, contempla o desejo dos proprietários de respeitar a sabedoria antiga.  Em seu interior, a contemporaneidade foi incorporada à arquitetura e à decoração, e amalgamada à arte, que está no design, nos quadros, entre os quais litografias de Matisse, Miró, Chagall, Picasso, Dufy e Dalí, e à música ambiente. O repertório está aos cuidados de Branco, cujo patrimônio musical é gigante, mas a sua coleção de mais de 7000 discos permite que se tenha uma ideia das belas trilhas que harmonizarão com os deliciosos jantares.

 
                                   RESTAURANTE LOS REYES
                           Rua Auxiliadora, 248 | 51 3233 2106
                         De segunda a sábado, das 20h às 24h

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>