Menu de Navegação de Páginas

Lanai Hawaiian Food apresenta novo cardápio

Restaurante havaiano em Porto Alegre atrai diferentes públicos com pratos exóticos

Em funcionamento desde 2010, o Lanai Hawaiian Food (Av. Nova York, 835) sempre surpreende mesmo aos mais viajados gourmets e gourmands.

Empenhada em sempre ampliar as opções gastronômicas na exploração aos paladares do arquipélago norte-americano, anualmente, a equipe da casa acrescenta e reelabora pratos. 

“Estudamos muito até chegar a estas receitas, pois desejamos proporcionar experiências diferentes aos nossos clientes, algo que não encontrarão em outro lugar”, explica a proprietária e administradora Sarah Wojahn. “Nossa proposta é contemplar a harmonia da culinária havaiana, e fazemos isso por intermédio da fusão entre as técnicas europeias de preparo e os sabores asiáticos.”

A culinária havaiana é exótica, pois combina, entre outros, elementos da Polinésia, Tailândia e do Japão, além de frutas ‒ algumas tropicais, como banana, abacaxi e manga ‒, leite de coco, queijo de cabra e temperos disponíveis nas ilhas, como as pimentas e os curries. “Entre os ingredientes bastante utilizados está a macadâmia, e o Lanai segue esta tradição. Muitos de nossos itens, das entradas às sobremesas, contam com a semente desta variedade de noz”, acrescenta Christian Carrard, chef da cozinha da casa.

Embora o Havaí privilegie os peixes e a carne suína, o Lanai tem o cuidado de levar em conta o gosto dos gaúchos. Além de promover adaptações em algumas receitas, oferece também opções com carnes vermelhas e frango. O menu também contempla alternativas vegetarianas e porções kids.

O CARDÁPIO

Atualmente, o Lanai conta com 34 opções, sendo que 14 são novidades, entre entradas, saladas, pratos principais e sobremesas. Os ingredientes são sempre frescos e meticulosamente selecionados para se aproximarem ao máximo do sabor dos insumos encontrados nas ilhas. “O atum que servimos, por exemplo, é proveniente da Costa Rica”, comenta Sarah.

Algumas das delícias recém-chegadas para incrementar a cozinha do Lanai são Lomi lomi (salmão no vinagrete de laranja com tomate cereja, cenoura, pepino e rabanete), Atum selado com molho de framboesa, Camarão com molho de wasabi, Filé suíno com crosta de macadâmia e Frango ao curry amarelo com abacaxi. Para finalizar o jantar, as novas pedidas incluem Lanikai pineapple cake (bolinho de abacaxi servido quente, acompanhado de sorvete de gergelim), salada de frutas picante (servida com creme de coco e leite condensado) e Banana cheesecake (acompanhada de sorvete de macadâmia).

O RESTAURANTE

Lanai Hawaiian Food foi inaugurado pelo casal Rubem e Margaret Wojahn, e os filhos Daniel e Sarah, em junho de 2010. “Eu sempre gostei muito de restaurantes, e queria abrir um, porém não sabia com quais características. Visitei vários, mas não encontrava algo que me interessasse. Até que, na Califórnia, entrei em um de gastronomia havaiana. Pronto, a busca tinha terminado. Fiquei encantada”, recorda Sarah, que é formada em Hotelaria e Administração de Empresas, com experiências profissionais na Austrália e nos Estados Unidos, e está à frente do estabelecimento. “Toda a família colabora. As flores comestíveis que usamos na decoração dos pratos são plantadas pela minha mãe, de forma totalmente orgânica”, elogia a administradora.

A casa, localizada na esquina das avenidas Nova York com Berlim, recebe até 46 pessoas. São dois ambientes decorados no mais perfeito clima da terra do surf, exibindo estátuas de deuses havaianos, máscaras de tikis, coqueiros, hibiscos, bambus e móveis de rattan. 
Em um dos salões há vista para a cozinha, então é possível ver o chef Christian Carrard na preparação dos pratos. Sem dúvida estas mesas são as mais disputadas pelos gourmets.

O restaurante abre de terça a sábado, das 19h às 23h30min. Informações e reservas pelo telefone 51 3361-6674.

 

LANAI HAWAIIAN FOOD
Av. Nova York, 835 | 51 3361-6674
De terça a sábado, das 19h às 23h30min.

Contato com a imprensa:
Dóris Fialcoff | 51 9606 0155 | doris@nexocomunica.com

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>