Menu de Navegação de Páginas

Galeria 189 apresenta: Cênicos com Fernando da Luz

Artista reúne telas e bonecos em exposição no espaço no bairro Petrópolis

O artista plástico Fernando da Luz é o convidado de junho da Galeria 189 para sua exposição individual Cênicos. Pintor, escultor e arquiteto, Fernando da Luz vai mostrar ao público sua produção artística mais recente. São telas e bonecos que mostram diferentes facetas de seu autor, sempre em busca de uma forma de expressão mais criativa. De 1º a 22 de junho, a exposição Cênicos toma conta da Galeria 189.

A visitação é aberta ao público de segunda a sexta das 10h às 12h e das 13h às 19h e aos sábados das 10h às 18h, na Avenida Bagé, 189.

Com atuação na área Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em paisagismo, Fernando da Luz  é professor na Unisinos. Sua formação artística começou na Oficina de Desenho do Atelier Livre- Prefeitura de Porto Alegre, sob a orientação de Maria Luiza Carvalho da Rocha ainda nos anos 90. 

Sua obra é marcada pela frequente presença de personagens e linhas arquitetônicas. A primeira fase foi caracterizada por lagartos e animais pré-históricos. Em seguida vieram os bonecos. “Parece que eles ganharam vida própria”, diz o autor, brincando com o sucesso e a aceitação de seus divertidos e instigantes “filhos”. 

Criada por um coletivo de artistas e artesãos, a Galeria 189 está localizada no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, e oferece acervo permanente tanto para exposição como para venda com as obras de seus próprios integrantes. Periodicamente, faz a curadoria de exposições com convidados especiais.

 

Cênicos | Fernando da Luz

De 1º a 22 de junho
De segunda a sexta das 10h às 12h e das 13h às 19h 
Sábado das 10h ás 18h

Av. Bagé, 189 | Bairro Petrópolis | Porto Alegre-RS
www.galeria189.com.br
(51) 8149-8878

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>