Menu de Navegação de Páginas

Chef Visitante de maio: Otávio Lupi

Temperaturas abaixo de 15 graus, lareira acessa, vinhos escolhidos, a natureza de roupa nova… O frio chegou na Pousada do Engenho.  Para comemorar, a casa recebe o jovem chef Otávio Lupi no projeto Chef Visitante. No sábado, dia 4 de maio, hóspedes e convidados vão se deliciar com um cardápio único, privilegiando os produtos da estação.

A proposta de Otávio Lupi é apresentar a gastronomia gaúcha de maneira vanguardista, explorando novas texturas e sensações. Ele recorre a técnicas contemporâneas sem abrir mão de sabores tradicionais, métodos clássicos e campeiros.

Com formação na Suíça pela Culinary Arts Academy Cesar Ritz em Lucerne, Otávio atuou nos Estados Unidos e na Europa, antes de voltar ao Brasil. Aqui, ele  trabalhou nas badaladas cozinhas dos restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito, de Alex Atala, em São Paulo,  e com Roberta Sudbrack, no Rio.

O cardápio desta noite especial vem carregado de sabor e sotaque gaúcho. O pinhão, marca registrada de São Francisco de Paula, serra gaúcha, não poderia estar de fora e  aparece em forma de tortéi. O cardápio se complementa com muitas surpresas e apresentações inusitadas como a ostra vegetal (feita com tomate e botarga – foto ao lado),  ravioli de beterraba defumada com ricota e azeite negro, vazio à baixa temperatura e cuca de caqui (ou outra fruta da estação). Como o chef trabalha com produtos da estação, algumas mudanças podem ocorrer no dia, mas variedade, sabor  e qualidade com certeza estão garantidos. 

O menu completo harmonizado por vinhos especialmente escolhidos tem custo único de R$ 160,00 por pessoa. Mais informações e reservas para o jantar ou pacotes incluindo hospedagem podem ser obtidas diretamente na Pousada do Engenho. 

Chef Visitante na Pousada do Engenho

4 de maio | sábado | 20h30min

Menu harmonizado: R$ 160,00

Lugares limitados

Tel.: 54 3244 1270

E-mail: pousadadoengenho@pousadadoengenho.com.br

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>