Menu de Navegação de Páginas

Chef em casa com Elizabeth Rodriguez e a culinária uruguaia

Elizabeth Rodriguez leva a genuína culinária uruguaia até você

Em temporada no RS, a chef nascida em Montevidéu, oferece cardápios com a singeleza e sabor típicos de sua terra, que ela realiza na cozinha do cliente 

A vida noturna tem seus atrativos. Gente nova, lugares atraentes, agitos. Porém, por questões de comodidade, segurança e  até economia ficar em casa junto aos familiares e amigos se torna a cada dia uma opção igualmente tentadora. Melhor ainda se a sua cozinha for incrementada pelo requinte de uma chef internacional. Você e seus convidados poderão ter em sua casa uma deliciosa experiência gastronômica com os autênticos sabores do Uruguai e uma culinária plena de simplicidade, sabor e carinho.

A uruguaia Elizabeth Rodriguez oferece serviço de chef em seu domicílio.  Assim você pode oferecer uma recepção exclusiva a seus convidados, com cardápio afetivo como a boa cozinha caseira de nossas avós. O menu será definido em conjunto e no dia do evento será executado na casa do cliente que poderá acompanhar o desenvolvimento de cada receita com explicações e dicas da chef.

Jantares, almoços e brunchs também podem ser elaborados para grupos a partir de duas pessoas até um máximo de 40. Para vivenciar esta novidade, basta entrar em contato pelo telefone 51 8200 6341 ou ainda enviar um e-mail para chefelizabethrodriguez@gmail.com

 

El placer de cozinar



Sempre de bom humor e solícita, Elizabeth Rodriguez é daquelas pessoas que nos cativam pela simplicidade e autenticidade de sua personalidade. Natural de Montevidéu, ela deixou a capital uruguaia para cozinhar em Punta del Diablo, quando o balneário ainda era um reduto de pós-hippies e pescadores. Uma das líderes do movimento Slow Food no Uruguai,  ela  já esteve em diferentes estados do Brasil e na Itália, partilhando sua experiência.  

A chef busca sempre elaborar seus cardápios valorizando os produtos da região onde vive e atua. Com a crise econômica que assola o Uruguai e o crescimento vertiginoso de Punta del Diablo, Elizabeth partiu em busca de autenticidade e liberdade para expressar a sua culinária. Atualmente, ela está atuando aos sábados e domingos no restaurante da propriedade O Butiá, Itapuã (obutia.com), localizado em Viamão, a cerca de 50km de Porto Alegre. Durante a semana a chef atende clientes em jantares privados, eventos e se prepara para iniciar cursos rápidos de culinária para leigos e profissionais.

Entre as especialidades de Elizabeth, destacam-se pratos como crepe de siri, risotos de frutos nativos, canelones de algas com molho de mariscos, peixe com molho de camarão, javali com molho de butiá (foto acima), e sobremesas como panquequinhas de doce de leite e musse de butiá com coulis de vinho tannat. Dependendo do espaço e do número de convivas,  a chef prepara também uma preciosidade: asado en el cuero, o mais antigo método de fazer churrasco entre os tradicionalistas gaúchos "del Plata"

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>