Menu de Navegação de Páginas

Cassoulet exclusivo no antirresturante Mesa de San Miguel

Prepare-se para uma experiência gastronômica  realmente exclusiva e inusitada. Neste sábado, dia 3 de agosto, o antirrestaurante Mesa de San Miguel, abre suas portas com cassoulet no cardápio.

A casa oferece os pratos e a água, você leva seu vinho ou sua bebida de preferência. Não há cobrança de rolha, nem de 10% sobre serviço. Aliás, não há serviço, ou seja, não há garçons! A comida é trazida em travessas à mesa estimulando ainda mais o clima convivial, gentileza e respeito mútuo.

O preço por pessoa é de R$110,00, que devem ser pagos antecipadamente via depósito bancário. Reservas pelo e-mail: sanmiguelmesa@outlook.com. Envie um telefone para contato.

Comandado por dois cozinheiros diletantes e aplicados: Luiz Roberto Pecoits Targa e Aline Bonnamain, O Mesa de San Miguel se propõe a resgatar um tipo de comida e de serviço menos usual nos dias de hoje nos restaurantes. “Nesta mesa, desfilam pratos de outras décadas e muitas vezes de outros séculos preparados com métodos antigos e trazidos à cena de um modo que está a se perder no tempo”, explicam os mentores do projeto.

A dupla se conheceu durante aulas de culinária no Senac e toca o projeto com garra, paixão e muito boa comida. O menu neste sábado nos contempla com um cassoulet, com receita da Josefa Bonnamain, avó da Aline e chef do saudoso restaurante Sans Souci.

Os cozinheiros informam que esta poderosa e rica “feijoada francesa" é feita com feijões brancos, gordura de pato,  linguiças, cortes de porco e ainda confit de pato ou cordeiro, isso vai depender do tempo (e do humor) da dupla.  A sobremesa é inusitada: salada de frutas, em receita picante vinda do Senegal,  servida com pannacotta de iogurte.

Em geral, as receitas do Mesa de San Miguel são francesas históricas e chegam à mesa acompanhadas de suas respectivas explicações e referências sobre aquilo que se está a comer. As iguarias são oferecidas em travessas centrais em duas grandes mesas, onde são os próprios comensais que se servem. Isso exige das pessoas uma atitude menos comum durante a refeição: com maior atenção à partilha, ao convívio, ao prazer da conversa e à descontração. Sobretudo, muita gentileza para com os demais.

Os encontros são destinados a apenas 14 pessoas, necessitando um número mínimo de 12 para que ele se rea lize. Endereço do local e indicações de como chegar, só é revelado após confirmação de depósito bancário.

Caso haja um grupo completo, formado por amigos, confrarias ou empresas, basta agendar uma data e o cardápio será realizado em caráter ainda mais exclusivo.

Gostou?

Então vamos lá!

Antirrestaurante Mesa de San Miguel
Sábado, 3 de agosto, 12h30min
R$ 110,00 por pessoa
Reservas: sanmiguelmesa@outlook.com  Envie um telefone para contato.
Pagamento antecipado via depósito bancário, até quinta-feira, dia 1º de agosto.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>