Menu de Navegação de Páginas

Alex Alano se apresenta em Florianópolis

Alex Alano apresenta pocket show Redondas em Florianópolis

Compositor e intérprete gaúcho, o músico Alex Alano traz para Florianópolis, em formato de trio (violão, baixo e percussão), uma versão mais intimista das canções de seu mais novo disco, Redondas, lançado em outubro de 2012, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O show acontece nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, no café Coisas de Maria, em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis. Os ingressos custam R$ 10.
O repertório privilegia as faixas do CD Redondas e algumas resgatadas na carreira de Alex Alano. O ponto em comum é a atmosfera “sem arestas” que inspirou a criação do CD. O show traz para o palco, em versões semi-acústicas, a diversidade de sua música brasileira, com pitadas de pop, mas de sotaque universal!

Nesta apresentação única em Florianópolis, Alex Alano estará acompanhado por César "Ratão" Moraes no baixo, violão e vocais e Giovanni Berti na percussão. O show dá continuidade à proposta de divulgação do projeto, que já rendeu o Prêmio Açorianos de Melhor Compositor de MPB 2012 e que marca a retomada de sua carreira solo após anos de atividade como integrante de bandas como Venerável Lama e Cidade Baixa, ao lado de Ana Krüger (Banda Delicatessen) e Andréa Cavalheiro.
 
"Redondas é um disco suave, onde eu estou cantando manso. As canções são ao mesmo tempo simples e originais e com uma roupagem bastante criativa! O conceito de redondas, na verdade, transcende a questão musical, ele reflete o momento que estou vivendo: o fechamento de um ciclo e o começo de outro e acho que o espetáculo capta bem este clima!"
 
Em 1986, Alex Alano estreou seu primeiro show solo, Singular, Plural e Outras. Ele voltava da França, onde viveu por dois anos, e trazia na bagagem o primeiro lote de canções que marcaria o início de uma produtiva carreira de instrumentista, cantor e compositor. Em 1988 lançou o disco  Canibal, trabalho autoral que contou com a participação de grandes músicos como Alegre Correa, Renato Mujeiko, Gringo Saggiorato e Guinha Ramirez. Na década de 90 desenvolveu seu trabalho solo com diversos espetáculos no Rio Grande do Sul,  Rio de Janeiro e Belo Horizonte. De 1998 a 2000, esteve à frente da banda Venerável Lama como cantor, compositor e guitarrista, lançando dois CDs (Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo em 2000) e desde 2004 é uma das vozes da banda Cidade Baixa, com a qual já lançou três CDs e um DVD ao vivo (Prêmio Açorianos de Melhor CD de MPB em 2009).

ALEX ALANO – POCKET SHOW REDONDAS
Dia 06 de setembro – sexta-feira – 21h
Local: Coisas de Maria João
Rua: Rua Cônego Serpa, 57
Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3338 -1937
Ingresso: R$10


LINKS PARA AS MÚSICAS:

www.alexalano.com.br     (ouça as músicas do álbum Redondas clicando em “discografia”, e depois no álbum).

www.youtube.com/user/alexalanoredondas    (vídeos do show de lançamento do álbum Redondas).

PRODUÇÃO: Engenho Music
Andrea Dórea -  (54) 9123 – 9338 / (54) 3244 – 3887 
Skype: a.dorea
alex.redondas@gmail.com
www.facebook.com/alex.alano.790?fref=ts
 

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>