Menu de Navegação de Páginas

Alex Alano no Sarau do Solar

Alex Alano apresenta versão pocket do show Redondas no Solar dos Câmara

O músico gaúcho Alex Alano  apresenta-se na próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, no projeto Sarau no Solar, em Porto Alegre. Em formato de trio (violão, baixo e percussão), Alano mostra uma versão mais intimista das canções de seu mais novo disco, REDONDAS, lançado em outubro de 2012, no Theatro São Pedro. 

No repertório do Sarau no Solar, são apresentadas as músicas desse novo trabalho e mais algumas da carreira do músico, dentro da mesma atmosfera “sem arestas” que o inspirou na criação do CD. Alano traz para o palco, em versões semi-acústicas, a diversidade de sua música brasileira, com pitadas de pop, mas de sotaque universal! A seu lado, César “Ratão” Moraes no baixo, violão e vocais e Giovanni Berti na percussão completam o trio.

É a continuidade da proposta de divulgação deste projeto, que já lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Melhor Compositor de MPB 2012 e que marca a retomada de sua carreira solo após anos de atividade como integrante de bandas como Venerável Lama e Cidade Baixa, ao lado de Ana Krüger e Andréa Cavalheiro.

…Redondas é um disco suave, onde eu estou cantando manso; as canções são ao mesmo tempo simples e originais e com uma roupagem bastante criativa! O conceito de redondas, na verdade, transcende a questão musical, ele reflete o momento que estou vivendo: o fechamento de um ciclo e o começo de outro e acho que o espetáculo capta bem este clima!”

Em 1986 Alex Alano estreou seu primeiro show solo, Singular, Plural e Outras. Ele voltava da França, onde viveu por dois anos, e trazia na bagagem o primeiro “lote” de canções que marcaria o início de uma produtiva carreira de instrumentista, cantor e compositor. Em 1988 lançou o disco Canibal, trabalho autoral que contou com a participação de grandes músicos como Alegre Correa, Renato Mujeiko, Gringo Saggiorato e Guinha Ramirez.

Na década de 90, desenvolveu seu trabalho solo com diversos espetáculos no RS, RJ e Belo Horizonte. De 1998 a 2003 esteve à frente da banda Venerável Lama como cantor, compositor e guitarrista, lançando dois CDs (Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo em 2000) e desde 2004 é uma das vozes da banda Cidade Baixa, com a qual já lançou três CDs e um DVD ao vivo (Prêmio Açorianos de Melhor CD de MPB em 2009).

SARAU NO SOLAR com  ALEX ALANO
Quando: 15 de agosto de 2013, quinta-feira, 18h30min
Onde: Solar dos Câmara – Porto Alegre
Endereço: Rua Duque de Caxias, 968 – Centro Histórico
Quanto: entrada franca

Produção: Engenho Music
Contato: Andrea Dórea
054 9123 9338 – 054 3244 3887
E-mail: alex.redondas@gmail.com

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>