Menu de Navegação de Páginas

Otávio Lupi comanda a cozinha do Butiá dia 4 de agosto

 

Quarto chef a se apresentar no ciclo Novos Gaúchos criado pela Nexo Comunicação para O Butiá, Otávio Lupi promete um almoço carregado de sotaque e modernidade neste domingo, 4 de agosto. A harmonização do cardápio tem assinatura da importadora Porto a Porto.
Aos 25 anos, o jovem chef já tem uma vivência invejável ao redor do mundo e das panelas. Sua proposta atual é apresentar a gastronomia gaúcha de maneira vanguardista, explorando novas texturas e sensações. Ele recorre a técnicas contemporâneas sem abrir mão de sabores tradicionais, métodos clássicos e campeiros.
Com formação na Suíça pela Culinary Arts Academy Cesar Ritz em Lucerne, Otávio Lupi atuou nos Estados Unidos e na Europa, antes de voltar ao Brasil. Aqui, ele trabalhou nas badaladas cozinhas dos restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito, de Alex Atala, em São Paulo, e com Roberta Sudbrack, no Rio. Em Porto Alegre, o jovem chef está à frente da cozinha do restaurante Los Reyes.

 
Menu Novos Gaúchos: Otávio Lupi  Domingo, 4 de agosto em O Butiá
 

Recepção:
Dueto de canjica e gnocchi de milho assado com crocantes vagens e microbrotos
Harmonização: Cava Don Román Brut, EspanhaSem título

Entrada:
Xixo de legumes variados defumados na parrilla

(Foto: Carmem Gamba)
Harmonização: Liderato Tempranillo, Espanha

Principal:
Bife de Chorizo com jovens legumes da terra
Harmonização: Tons de Duorum, Portugal

Sobremesa:
Suave ambrosia de ovos orgânicos
Harmonização: Moscatto Villa Fabrizia, Itália

 

Reservas

Para almoçar no Butiá, é necessário fazer reserva, só então você receberá o endereço e as instruções de como chegar e entrar no local. O almoço tem duas modalidades de preço: sem harmonização (R$ 130,00 por pessoa) ou com harmonização de vinhos e espumantes (R$ 195,00 por pessoa).
Clique aqui para reservar.


O But, Itapuã

 

 

Localizado em uma antiga fazenda em Itapuã, Viamão, a cerca de 50Km de Porto Alegre, o Butiá é um espaço de lazer e gastronomia com ampla área verde à beira do Guaíba.

A fazenda pode abrigar eventos sociais e corporativos: treinamentos, cursos, reuniões de trabalho, oficinas, workshopsboard meetingsTEAL, aniversários e casamentos. 

Concebido como um trampolim para a exploração das riquezas naturais de Itapuã, O Butiá oferece uma base segura para trekkings no entorno e no Parque Estadual e para atividades na água, como passeios de barco e stand-up paddle, que completam o menu de experiências na natureza.
Clique aqui para contato e mais informações.

 

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>